• Telefone
  • Contato
  • Página Inicial

História

Com grande satisfação, o Cartório do Umbará, um dos mais antigos de Curitiba, contribui para a sociedade com a importante e valiosa missão de registrar os atos e momentos mais sublimes da vida, que passam pelo nascimento, casamento até a conquista da aquisição de bens.

A história da região está ligada às olarias de tijolos e a fabricação de barricas de erva-mate.

O nome Umbará surgiu em consequência da constituição argilosa do solo da região que, em tempos de chuva, formava grande quantidade de barro nos caminhos: "um bará", ou seja, um barro só, segundo a tradição oral do povo.

A primeira sede foi estabelecida numa pequena residência em madeira estilo italiano, contando na ocasião com apenas 2 funcionários.

Em 1985 a Serventia foi assumida pelo atual titular RAUL FERNANDEZ SCHUCHOVSKY, que com muita dedicação, dotado de espírito arrojado e inovador, assumiu o compromisso de prestar um serviço com muita segurança, agilidade e competência.

Atendendo à própria demanda da região, a sede foi transferida para outro imóvel de melhor acesso, e mais tarde para a região do Sítio Cercado, bairro componente do Distrito Judiciário de Umbará.

A Serventia hoje totalmente modernizada, conta com cerca de 30 funcionários qualificados os quais, assim como o titular Raul, estão comprometidos à prestação de serviços com grande seriedade.

Os serviços prestados são totalmente informatizados, o que confere aos mesmos segurança e credibilidade.

topo